12 de janeiro de 2017 17:56
2 de março de 2017 16:36 (atualizado)

Olá como você está?

Me chamo Daniel e espero que você sinta o PODER que esse artigo, “Como Fazer Sucesso no Youtube” será capaz de te entregar, pois eu o fiz com muita energia para te ajudar.

Muitos querem ter sucesso e alcançar a fama, então trabalham atrás disso todos os dias, enquanto outros acreditam que a fama cai do céu.

Ao final desse artigo você saberá que qualquer Youtuber de sucesso que existe hoje nunca levou sorte e sim trabalhou confiante de que teria sucesso logo.

Ver pessoas chegando a um ponto de viver da renda do Youtube foi tão incrível que despertou em você o desejo de ser uma dessas pessoas também.

O maior problema é pensar que qualquer youtuber famoso tenha conquistado esse titulo com rapidez.

Essa sensação acontece, pois nunca vimos essa pessoa, logo depois passamos a conhecer ela em seu estágio de fama.

Então você cata uma câmera e começa as suas gravações, com aquela imagem do Youtuber mais famoso em sua mente.

O desânimo logo vem ao ver que seus resultados não são nada legais. Realmente não são legais ao serem comparados com os de um Super Youtuber.

Mas não fique triste porque nesse artigo eu e você vamos passear pelos bastidores de um Canal de Sucesso e ver tudo o que é importante na construção de seu canal.

Os resultados são imediatos, quando se está fazendo a coisa certa. Daniel Barbosa

Como Fazer Sucesso no Youtube com o que Tenho para Mostrar?

🔈Você pode OUVIR esse Artigo Aqui

Já quero começar falando com você do principal meio de se ter sucesso no youtube, o Conteúdo.

É ele que vai manter seus inscritos e conquistar novos.

Se atualmente você está sentindo que seu canal está parado, demorando muito para aparecer um novo inscrito ou nunca mais recebeu um comentário, siga as dicas abaixo e depois volte aqui para comentar seu resultado.

Dicas para melhorar o Conteúdo do meu Canal

1 - SEJA ORIGINAL A TODO CUSTO

Conteudo Original

Jamais use material com direitos autorais, como músicas, cenas de filmes ou desenhos, pois isso sai muito caro para o seu canal.

O youtube vai te pagar menos, ou seja, no fim do mês você poderá estar sacando uma quantia que vale 50% do que realmente sacaria se seu canal estivesse com a ficha limpa.

Eu sei que não é fácil pensar em fazer um video legal sem a música do PSY, mas esse é um desafio que você tem que vencer, se quiser ter 100% da rentabilidade de seus videos.

Quando for trabalhar em seu próximo video pense nos elementos a seguir e tente fazer algo a respeito:

  • Faça videos Interessantes, assim você consegue prender a atenção do internauta que deu um “play”. Videos interessantes sempre tem ótimos títulos.
  • Mesmo que você não se ache uma pessoa engraçada, tente ser engraçado. Dar risada faz a pessoa se sentir bem, e faz com que ela queira ver mais videos seus.
  • Seja Informativo tenha certeza de que toda vez que seu video for encontrado pela busca do youtube, foi por uma pessoa atrás de informação. Então que seja você a dar essa notícia ou tutorial.
  • Nunca baixe o nível, seja respeitoso evite xingar. Apesar de você ver Super Youtubers xingando evite fazer isso em seus videos. Pois você irá reduzir o numero de anunciantes que aparecem para seu público. Aposto que a Disney jamais veicularia seus trailers em um canal sinalizado com “Linguagem Ofensiva”.

A M O R = (A) Amizade (M) Maturidade (O) Organização (R) Respeito. Jô Soares

2 - TIPOS DE ASSUNTO

Conteudo Original

Os temas para seus videos são inúmeros. Os que mais geram visitas são,

  • ATUALIDADE: O que aconteceu de interessante☝️ nessa última semana? Ainda há poucos canais falando sobre isso?
  • PARÓDIAS: Opa o Justin Bieber vai lançar um clipe novo. Faça uma paródia e a envie para o youtube na mesma semana de lançamento, com o nome oficial da música em suas tags. As fãs do Justin vão te odiar, mas eu e o restante do Brasil vai rir muito.
  • ENSINE: Tutorial são um sucesso na internet. Não pense que tutoriais são apenas de como tratar sua foto no photoshop. Você pode ensinar coisas simples como, trocar a resistência queimada do chuveiro, como estabilizar a mesa que está com jogo, ou seja, pense simples, nos problemas que estão na vida de seu publico.

Como Fazer Sucesso no Youtube?

Evite fazer videos longos, pois o publico que chega em seu vídeo pode não dar play por estar aparecendo para ele que seu vídeo tem 30 minutos de duração.

Para você que está começando, faça videos de 2 a 5 minutos, até que você construa um publico e entenda o que ele gosta.

Com essa informação você será capaz de prender a atenção dele pelo tempo que quiser, pois você simplesmente está conectado com ele.

Faça um conteúdo bom, interessante, engraçado, informativo e respeitoso essas qualidades podem estar todas em um único vídeo.

3 - FREQUÊNCIA NO ENVIO

Conteudo Original

Não é apenas com um vídeo que você ganha inscritos.

Quando uma pessoa cai em seu vídeo e gosta ela não assina seu canal, ela entra nele para ver mais, ao ver que você tem vários videos parecidos com aquele que ela gostou então ela assina seu canal.

Agora ela pode entrar e ver que você só tem aquele vídeo e seus outros videos são muito variados e sem conexão, então ela vai embora sem se inscrever.

Um vídeo novo toda semana, é o minimo que você tem que fazer. Assim seus novos inscritos não vão demorar a receber um novo video seu.

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. John Quincy Adams

4 - ROTEIRO

Conteudo Original

Fazer roteiros, isso ajuda muito, é um tema que vai merecer um artigo inteiro, desce lá nos comentários desse artigo diga que você quer que eu escreva sobre a arte de fazer roteiros, ou sugira um tema.

Seus videos vão melhorar muito se você passar a usar roteiros, ou seja, escrever tudo o que será dito e quando será dito e até desenhar os movimentos que você terá que fazer.

As Técnicas de SEO para ter o controle de Como Fazer Sucesso no Youtube

SEO Mecânico

Conteudo Original

SEO está intimamente ligado aos metadados que você vai aprender a usar em seus videos, em futuros artigos dedicados aqui do Isso é o Poder.

Metadados, são avisos feitos através de palavras ou frases, indicando que dentro de seu vídeo é abordado determinado assunto que o usuário possa estar procurando.

Tirando como exemplo uma paródia musical, seu titulo do vídeo será o nome distorcido da música original, porém você terá uma tag com o titulo original.

Sempre que as pessoas forem buscar pela mais nova canção de seu cantor, seu vídeo magicamente irá estar lá na coluna de videos relacionados.

Claro que o SEO e metadados não se resume apenas ao uso de tags.

O seu titulo, deve carregar as palavras chave de busca que o usuário possa estar usando, o texto que vai na descrição também influencia.

Outro metadado é você passar a transcrever seus videos e subir a legenda, assim você dá ao seu vídeo um grande presente.

Todo esse tratamento de tags, descrição, legenda, categoria do vídeo, idioma e titulo, é feito para o robô do Youtube te achar e separar do restante.

Por isso chamo de SEO Mecânico, o robô irá te sugerir aos usuários com base nesses dados.

SEO Humano

O ser humano se torna eu pela relação com o você, à medida que me torno eu, digo você. Todo viver real é encontro.
Martin Buber

Conteudo Original

A segunda parte do SEO é conquistar o público para clicar em seu vídeo.

Aqui entra o visual de seu vídeo. Dos resultados que esse público teve em sua pesquisa, qual está com o título mais chamativo? Esse será acessado.

Dos resultados que esse público teve em sua pesquisa, qual deles tem a thumbnail que mostra exatamente o que ele procura? Esse será acessado.

Dos resultados que esse público teve em sua pesquisa, qual passa a informação em menor tempo…

E assim vai, o importante aqui é você perceber que agora você tem que informar ao visitante que está olhando por cima de que dentro de seu vídeo tem o que ele procura.

Se o seu vídeo apareceu na busca que ele fez, é porque você tem o que ele precisa, mas por culpa de um titulo ruim, thumbnail confusa e falta das primeiras três linhas de descrição, este usuário clicou em um vídeo que estava ao lado do seu.

Equipamentos Básicos que não podem faltar

Conteudo Original

Uma boa câmera, mas no inicio essa função pode ser feita por seu Smartphone, desde que ele consiga gravar em 720p que é o minimo de resolução para usar.

Um Tripé para a câmera, evite gravar um vídeo segurando o celular ou que um amigo esteja segurando para você pois qualquer movimento estraga o vídeo.

O tripé pode ser qualquer forma de se apoiar o celular para que ele fique imóvel e no ângulo correto. Um balde em cima da mesa.

Assim que tiver condições você pode comprar um tripé para microfone, desses que se vende em lojas de instrumentos musicais e adaptar para seu celular.

Um gravador de voz, isso também pode ser feito por seu Smartphone no inicio, mas é algo que você terá que comprar mais para frente depois de ver que seu conteúdo tem futuro.

Iluminação, um jogo de lâmpadas posicionadas no ambiente vai te ajudar a gravar a qualquer hora sem ter que depender da luz solar.

Tenha Estilo Próprio

Conteudo Original

Seja você mesmo pois quanto mais autentico você parece para o publico mais ele se identifica com sua pessoa e passa a gostar de você e seu material.

Não é fácil ser simples no inicio, a gente fica tenso e não consegue agir com naturalidade nem sabendo que deve relaxar, não dá, eu sei.

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Lilian Tonet

É por isso que você deve fazer uma coisa, continuar gravando e enviando seus videos para o youtube, assim quando você estiver gravando seu décimo vídeo, verá grande diferença.

Sua a habilidade só pode melhorar sendo colocada em prática. Então grave, se ficou ruim publique assim mesmo e parta para o próximo.

A vergonha atrapalha muito, a câmera é muito intimidadora, tente pensar nela como um amigo seu que está ali te ajudando com a gravação.

Depois que você conseguir entender seu estilo, se esforce em mantê-lo, pois será ele que vai conquistar seus inscritos.

Com eu posso ver o meu público?

Conteudo Original

Você não vai agradar todo mundo, para uma pessoa você é legal já para outra você não passa de um idiota. Então a quem você deve tentar agradar mais?

Gaste sua energia com o publico que ama você.

Responda os comentários que chegarem em seus videos, faça com que quem comentou se sinta bem com você. Lembre-se de ter amor e respeito, se não puder ser respeitoso, não comente ou responda.

Você está se tornando uma pessoa pública, não suje a sua imagem. Quem te xinga não é seu publico, seu publico sente pena de você quando lê algum comentário de alguém te xingando.

Não baixe seu nível a ponto de bater boca com um troll e de quebra perder inscritos que não gostaram de suas palavras.

Por outro lado, lembre-se que você só tem compromisso com o seu publico e dê mais atenção para ele. Vou te dar uma dica de ouro:

Abra uma conta no Twitter e adicione todos os seus inscritos que você tem em seu canal, assim você terá um banco de dados de coisas que seu publico assiste e gosta.

Você vai usar essa conta apenas para estudar o seu publico. Não se trata de sua conta oficial.

Somente caminharemos em direção à sustentabilidade quando
o amor por gente, o amor por planta, o amor por bicho
forem uma coisa só, não importa qual o nicho.
in pensamento

Faça apenas Parcerias Lucrativas

Conteudo Original

Agora chegamos em uma parte muito interessante onde mora o segredo do sucesso, as parcerias.

Já está disponivel meu artigo sobre Parcerias entre Canais no Youtube Dicas e como encontrar já deixe salvo em seu INSTAPAPER para ler depois.

Em uma parceria deve haver troca de valores, só que ao invés de troca de dinheiro por serviço, o que é feito é a troca de Serviço por Serviço.

Você pode chamar outro Youtuber para trocar curtidas e comentários. Sempre que você publicar algo terá aqueles comentários de parceiros lá.

E quando eles postarem terão seus comentários lá também, isso dá um ânimo para se fazer mais videos e para quem chega em seu vídeo já vê que há vida nos comentários.

No começo eu recomendo que você faça parcerias pequenas, aquelas que envolvem poucas ações, como curtir e comentar.

Assim que seu canal ganhar um tamanho em inscritos e visualização, você pode pensar em outros modelos de parceria mais avançados, como troca de propaganda gravada ou videos colaborativos.

Seja um Youtuber de portas abertas, procure entrar em contato com outros youtubers que estão em um nível parecido com o seu ou mais baixo, assim você evita receber “nãos”.

Outra coisa que eu tenho que te pedir é Não feche portas sempre que alguém negar uma parceria com você seja humilde e parta para outra.

Não crie brigas sem necessidade, pois vocês estão na mesma plataforma e vão se encontrar todos os dias e uma parceria que não deu certo hoje, logo logo ela acontece. Paciência!.

“Podemos trocar de trabalho, de parceiro ou de religião. Mas até que não nos transformemos internamente, atrairemos as mesmas pessoas e circunstâncias”
Yehuda Berg

Ao final desse artigo quero te fazer um convite para ingressar na plataforma EAD do Isso é o PODER onde temos uma proposta muito interessante de parcerias.

Mas você já pode conhecer e aproveitar. ACESSE

Auto Promoção

Conteudo Original

Se o seu canal é de culinária, já pensou que você pode escrever uma receita e publicar no jornal local e ao final colocar seu nome e link para seu canal.

Se o seu canal é de game, você pode entrar em contado com uma revista local e fazer o Review de um novo jogo que está sendo lançado e ao final colocar seu nome e link para seu canal.

Aposto que você consegue e poderá até ser chamado a ser um colunista do jornal ou revista. As oportunidades aparecem para quem está no fluxo.

Você também pode entrar em contato com um grande blog e pedir para escrever um artigo, e no final no dados do autor pedir para deixar o link de seu canal.

Esta gostando das dicas, quantas dessas foram novidade para você.

O Isso é o PODER só está começando, estarei sempre aqui com mais dicas para se desenvolver seu canal no youtube, sou um Youtuber e sei das dificuldades.

Uma Comunidade de Youtubers

Conteudo Original

Se você não sabia existem grupos no Facebook de Youtubers que querem aumentar a visibilidade do canal, mas o que eles acabam conseguindo com esses grupos, é má visibilidade.

Pois ali apenas estão vários inimigos reunidos e aleatoriamente, todos publicando videos e lutando por espaço. Cada um não tem interesse no que o outro publica.

Não é a toa que todo grupo que é criado no Facebook acaba virando ponto de troca e venda - já tive um grupo que ficou assim - hahah

O que eu quero te oferecer hoje é algo totalmente novo!

Clique no botão abaixo e conheça a plataforma EAD Isso é o PODER ela tem o propósito de tornar o seu canal um sucesso.

Muito Obrigado por me acompanhar até aqui, te vejo em nossa comunidade.

QUERO ENTRAR PARA A COMUNIDADE DO ISSO É O PODER